Algo a mais para sua casa, transformando os espaços ociosos no diferencial dos seus ambientes

Algo a mais para sua casa, transformando os espaços ociosos no diferencial dos seus ambientes
Fonte: Projeto de Interiores Maria Raimunda

Algo a mais para sua casa, transformando os espaços ociosos no diferencial dos seus ambientes

 

Toda casa tem aquele canto em que não sabemos o que fazer ou preferimos até esconder por ausência de soluções. Realmente o vazio pode nos incomodar mas também pode significar uma oportunidade não explorada!

 

O uso de elementos decorativos, móveis planejados e a reestruturação de elementos construtivos podem atribuir versatilidade, organização e mais identidade para seu lar. Hoje listamos alguns exemplos fáceis de executar sem sair de casa, vem ver!

 

Quadros Decorativos

Com uma infinidade de estruturas, quadros podem ajudar com aquela parede extensa e sem vida. Usando e abusando de cores, estampas e até da personalização, podemos formar um painel de diferentes tamanhos e que se adaptam ao formato de sua parede. (Exemplo: Parede de circulação Projeto Maria Raimunda)

 

Nichos

Organizadores e estilosos, os nichos, assim como as prateleiras, podem trazer a versatilidade de uma instante mas modular como quadros. Eles podem servir de apoio para seus objetos de decoração e ordenar seus objetos. Os diferentes modelos que se adaptam aos espaços indicam uma sequência de possibilidades para organizar e destacar espaços pouco valorizados nos cômodos.

 

Paisagismo

A tendência urbanística do concreto levou as áreas verde a tomarem novas formas nas habitações. Os jardins de inverno têm sido excelentes soluções para amplos espaços, assim como a verticalização assumiu a ausência de espaço e ainda auxiliou na decoração das regiões externas. Você pode usar e abusar dos tipos de vasos, as variações dos tipos de vegetação e mudá-las entre ambientes!

 

Vão da escada

Com grande potencial mas pouco desenvolvido, os vãos das escadas podem vir a ser um ambiente decorativo ou até mesmo um elemento de organização da sua casa. Você pode pensar em diversas soluções que se adaptem às suas necessidades como por exemplo:

-Home office;

-Cantinho de leitura;

-Estante;

-Bar e adega;

E como já falamos anteriormente, você pode aproveitar esses espaços para compor um lindo jardim de inverno com plantas que não necessitam de sol em abundância, como asplênios e chefleras que podem ser plantados em vasos. (Exemplo: Adega e jardim de inverno Projeto Maria Raimunda)


Mesa de apoio fixada na estrutura

Você está reformando sua casa, derrubando algumas paredes para ampliar o seu espaço, quando se depara com um pilar no meio da sala. Esse espaço pode ser mais valioso do que você imagina e se torna um grande aliado, usar pilastras como apoio para mesas ou bancadas te permite otimizar e ainda criar um local para se reunir com os amigos.


Armários Planejados

Não poderíamos deixar de falar deles que englobam muitas das dicas já citadas e que permite otimizar nossas vidas! Um móvel suspenso, que ocupa toda uma quina ou de dimensões tão específicas que não encontramos pré fabricado pode ser a peça chave que faltava.

 

E aí, gostou de alguma dessas ideias? Tem algum espaço esperando aquele destaque? Que tal aproveitar esse tempo maior em casa para colocar em prática e deixar o seu ambiente ainda mais a sua cara! 

Conte conosco para idealizar as melhores mudanças para seu espaço ser ainda melhor. Entre em contato por meio de nossas mídias e uma equipe desenvolverá um orçamento sem compromissos! 

Ouro Preto, Abril de 2020

 

Fundo do rodapé

Contatos

Redes Sociais

Feito com ♥ por Visão Tecnologia e Sistemas