7 espécies de plantas para ambientes internos

7 espécies de plantas para ambientes internos
Samambaia, Alecrim, Caetê-redondo, Caládio, Costela de Adão, Echeveria e Espada de São Jorge.

7 espécies de plantas para ambientes internos

 

As plantas têm o poder de nos reconectar com a natureza, diminuir a velocidade dos nossos pensamentos e trazer vida aos nossos espaços. Veja uma lista de plantas que você pode cultivar em ambientes internos, que preparamos com muito carinho.

 

Sabe aquela sensação de entrar em um espaço e sentir que está faltando alguma coisa? A resposta para essa dúvida pode estar nas plantas. Elas são peças únicas e que podem te ajudar a complementar a decoração de casa. 

É muito comum ouvirmos das pessoas que é muito difícil cuidar das plantinhas, ainda mais nos ambientes internos.

Separamos  7 espécies que se adaptam muito bem à essas condições e que, com certeza, trarão uma nova cara para seus ambientes.

 

1- Samambaia: as samambaias sempre foram muito famosas, e estão ainda mais hoje. São muito versáteis, podendo ser cultivadas em potes, no solo ou até suspensas. Além disso, são uma ótima opção para o ambiente interno, pois não podem ser expostas ao sol muito forte nem ao vento. Por isso recomendamos colocar sua samambaia em algum lugar com luz natural não muito forte, perto de uma janela, e não se esqueça de deixar o solo bem úmido!

 

2- Alecrim: além de ser bonita, o alecrim é uma planta muito cheirosa usada em diversos pratos na culinária. É uma planta que gosta muito de sol e muito fácil de cuidar, que só deve ser regada quando o solo está seco.

 

3- Caetê-redondo: uma planta com folhas arredondadas muito bonitas, que não exige muito sol e nem muita atenção, só precisa de ser regada quando o solo está seco. Ela é ideal para colocar em ambientes afastados da janela, recebendo meia luz.

 

4- Caládio: possui folhagens muito bonitas em forma de coração, com tons de verde, branco e vermelho. Ideal para ambientes com meia luz e precisa ser regada apenas quando o solo está seco, mas tome cuidado caso você tenha crianças pequenas ou animais em casa, essa planta pode ser venenosa!

 

5- Costela de Adão: outra planta que é muito popular ultimamente, tem um tom muito bonito e vibrante de verde e pode dar cor a qualquer ambiente. Para cuidar dela, o ideal é deixá-la em um ambiente com meia sombra e regar duas vezes por semana no calor e uma vez a cada 15 dias no frio.

 

6- Echeveria: um tipo de suculenta, a planta mais querida na decoração ultimamente. as folhas apresentam tons de rosa e verde e a planta cabe em qualquer lugar, atingindo menos de 15cm. Sobrevive no sol e na sombra e deve ser regada quando o solo está seco.

 

7- Espada de São Jorge: além de muito bonita, ela tem esse nome pois a tradição popular acredita que ela tem poderes de proteção do ambiente, além de ser bastante resistente! Deve ser regada uma ou duas vezes por semana e sobrevive na sombra e no sol.

 

Estamos cada vez mais necessitados de um pouco de natureza nos nossos espaços, por isso apresentamos essa pequena lista de plantas ideais para ambientes internos. As possibilidade de plantas que podem ser usadas na decoração é enorme!

Nós da ArqJr podemos te ajudar a descobrir como incorporar esses elementos naturais na sua casa para que ela fique mais bonita e aconchegante, entre em contato com a gente pra saber mais!

 

Ouro Preto, abril de 2020

Fundo do rodapé

Contatos

Redes Sociais

Feito com ♥ por Visão Tecnologia e Sistemas