Você já conhece o TETO?

Você já conhece o TETO?
Projeto social TETO

Você já conhece o TETO?

 

O trabalho do TETO é baseado na criação de uma ligação entre o voluntariado e a comunidade, que trabalham em conjunto para gerar soluções concretas para melhorar as condições de vida no local. Portanto, o TETO procura que as populações das comunidades sejam atores transformadores do território em que vivem.

 

A iniciativa nasceu no Chile em 1997, a partir de um grupo de jovens que descobriu a situação difícil e injusta de pobreza em que milhares de pessoas viviam em seu país e em 2007 foi estabelecida formalmente no Brasil. Atualmente o TETO atua em 19 países da América Latina, em busca de superar a pobreza em que vivem milhões de pessoas nas comunidades precárias, por meio do engajamento comunitário e da mobilização de jovens voluntários.

O TETO orienta seu trabalho a 4 pilares, sendo eles a promoção do desenvolvimento da comunidade, a conscientização e ação social, a incidência em política e o desenvolvimento institucional.

 

Como funciona?

 

A cada semana, voluntários/as desenvolvem vários projetos e atividades com as famílias e moradores/as das comunidades. O trabalho como voluntário/a tem um grande impacto não apenas no TETO, mas também em toda a sociedade. Então o primeiro passo é conhecer muito bem o modelo de trabalho da organização e as ferramentas necessárias para realizar o seu papel. O TETO procura oferecer várias atividades que ajudarão o voluntário a se aprofundar em questões como direito à cidade, direitos humanos e participação cidadã.

A partir disso, acontece diversos tipos de ações, como a construção de moradias emergenciais, reforma de quadras, áreas de lazer, ruas pavimentadas, construção e reforma de sedes comunitárias, espaços formativos para representantes comunitários e oficinas de educação em direitos.

 

Quer saber mais?

 

@tetobrasil

https://www.techo.org/brasil/

Fundo do rodapé

Contatos

Redes Sociais

Feito com ♥ por Visão Tecnologia e Sistemas