VOCÊ JÁ CONHECE O ESTILO INDUSTRIAL?

VOCÊ JÁ CONHECE O ESTILO INDUSTRIAL?
Retirado de: https://br.pinterest.com/pin/18295942225163375/

VOCÊ JÁ CONHECE O ESTILO INDUSTRIAL?

Estilo predominante na década de 50, a décor industrial surgiu perante a ideia de se fazer do espaço de trabalho integrado o lugar de se morar. Utilizando-se de estruturas expostas, elementos rudimentares e ambientes amplos, esse design manifesta o desenvolvimento sustentável, prezando pelo reaproveitamento de materiais e menores gastos.

Assim como em NY, os lofts se fazem presentes por trazer os estilos de projetos comerciais para dentro de casa, com caraterísticas específicas como os mezaninos, as escadas de metal e  ambientes integrados. A luz natural é essencial para agregar nessa décor. Apostar em janelas altas e grandes é importante nesse projeto. Luminárias coladas em pendentes, assim como na indústria, e os fios expostos, como no meio urbano, são muito utilizados.

Os metais são os aliados nesse estilo nos móveis decorativos e nas estruturas funcionais. Ambientes amplos que apresentam como únicas divisórias os próprios mobiliários. Isso garante uma melhor circulação e, consequentemente, praticidade no dia a dia. É bom relembrar que os mobiliários escolhidos são aqueles que precisam ser reutilizados ou no estilo mais antigo, caracterizando a rusticidade do estilo industrial.

Somado a isso temos os tijolinhos, característica primária da construção, como componentes que trazem a ideia dos galpões industriais juntamente com os canos expostos, e também trazem a ideia rústica quando combinados com cores mais quentes. As vigas aparentes ganham seu lugar e se incluem nesse clima sofisticado. Assim, o cimento queimado se torna um grande aliado nesse tipo de decoração.

Além de ser um estilo contemporâneo, o design industrial é atrativo por reproduzir um ambiente bem urbano e comercial aos lares, o que reproduz o minimalismo e a praticidade dos dias de hoje. Assim sendo, sua aplicação em novos ambientes também não requer muitas adaptações pois valoriza exatamente o que é mais escondido na estrutura das casas além de ser criado, também, pela reutilização de objetos, como dito anteriormente.

E… que tal colocar a mão na massa? A proposta é você mesmo criar, de maneira criativa, fácil e de baixo custo algo que remeta ao estilo industrial. A dica de hoje é como criar uma luminária industrial com cano de PVC!

Você vai precisar de:

  • Pedaços de canos de PVC de 45 cm (1) e de 15cm (5);
  • Fios de luz;
  • Cotovelos de PVC (6);
  • Bocal de lâmpada e a lâmpada;
  • Tomada;
  • Chave phillips;
  • Estilete;
  • Pincel macio;
  • Primer para metais Pet e Vidro;
  • Tinta fosca para artesanato.

Se liga no modo de fazer:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=344&v=6htIWRXszas&feature=emb_logo

Fundo do rodapé

Contatos

Redes Sociais

Feito com ♥ por Visão Tecnologia e Sistemas