Projeto de Interiores Comercial

Projeto de Interiores Comercial
Render Escritório "Armazém Rural"

Equipe de projeto: Lucas Alcântra e Mainara Teixeira.

Duração: 46 dias úteis.

Localização: Ouro Preto, MG.

Metragem: 20m².

O programa de necessidades apresentado pelo cliente contemplava o interiores do escritório central de uma loja de produtos artesanais da cidade de Ouro Preto/MG. A ideia seria fazer do espaço um local para além do ambiente monótono de trabalho e que proporcionasse encontros e treinamentos entre colaboradores e parceiros. Com uma proposta moderna e ao mesmo tempo rústica, criamos um local dinâmico e sobretudo, aconchegante, dentro de todas as limitações encontradas, principalmente em razão do espaço pequeno para todas as demandas que recebemos. Ao final, entregamos um projeto contendo um cantinho para reuniões da equipe, mesas para trabalhos individuais, além de um espaço destinado ao coffee break, com banquetas, uma pia e equipamentos de cozinha. O forro e as janelas azuis do ambiente foram mantidas e contrastam com a neutralidade do interior. Usamos branco nas paredes, e exploramos o cinza combinado com o amadeirado dos painéis e ripados . A contratação também incluía um lavabo, nele abusamos do cimento queimado e do uso de espelhos, que deu uma sensação de amplitude ao espaço.

‘’A sensação de realizar sonhos foi uma das partes que mais me motivou a entregar o meu melhor ali no projeto do escritório. Era gratificante perceber o contentamento e o entusiasmo do cliente a cada apresentação. Literalmente, me defino como "marinheiro de primeira viagem”. Essa frase define demais os momentos que vivi junto da minha equipe do projeto. Tivemos grandes desafios ao longo do projeto, sobretudo por se tratar de um serviço realizado inteiramente a distância. O resultado disso foi um crescimento absurdo e uma confiança ainda maior em mim e nos meus conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Aprendi a me relacionar com o cliente real e sobretudo, a interpretar as vontades dele. Minha duplinha no projeto foi incrível e tivemos muitas trocas ainda mais incríveis. Fiz detalhamento de mobiliário pela primeira vez na vida e também corri atrás de orçamentos com fornecedores. Por último, entregamos o projeto dentro do prazo, com o cliente feliz e satisfeito pelo resultado. Isso não tem preço! Foi uma experiência muito enriquecedora e eu sou eternamente grato pela oportunidade e confiança que a empresa depositou em mim. Obrigado ArqJr.’’  pontuou o participante e membro Lucas Alcântara.

“Desde o começo eu estava com a animação a mil pois seria meu primeiro projeto realizado, fiquei muito contemplada com tudo, tanto o cliente, minha dupla parceira, a gerência, o projeto em si! Posso dizer que essa experiência foi muito além do esperado, pois me tirou vários tabus que tinha sobre esse processo de projeção além de me trazer um olhar muito mais profissional para a arquitetura. E apesar dos perrengues que a gente acabou passando eu não mudaria nada, pois o tanto de conhecimento que adquiri foi imensurável! Sou muito grata por ter sida escolhida para essa equipe e pelo Lucas que entrou nessa comigo, e principalmente pela Arq Jr. que me proporcionou essa oportunidade!” disse uma das integrantes da equipe, Mainara Teixeira.

Fundo do rodapé

Contatos

Redes Sociais

Feito com ♥ por Visão Tecnologia e Sistemas